quarta-feira, 2 de maio de 2018

POLÍTICA: "PCdoB debate formação de aliança com o PT nesta quarta-feira"

Dirigentes estaduais do PCdoB e do PT se reunirão, nesta quarta-feira (2), na sede do PT, em Natal, às 14 horas, para debater a formação de aliança com vistas às eleições deste ano. Em entrevista ao portalnoar.com, o presidente estadual do PCdoB disse que o partido pretende saber dos pretensos aliados qual será a participação dos comunistas na majoritária e na proporcional.
“Temos uma pauta convergente nacional. Estamos juntos contra as reformas de Temer e pela liberdade de Lula. Vamos afinar para questão eleitoral. Iremos conversar sobre a majoritária e a proporcional. Precisamos saber quais os espaços do PCdoB nesta composição. Tem a vaga de vice? Quem será o segundo senador? Vem outros partidos? Tudo isso precisamos saber”, ponderou Antenor.
Na avaliação do presidente estadual do PCdoB, o PT precisa priorizar a candidatura da senadora Fátima Bezerra (PT) ao Governo, não colocando empecilhos para as coligações proporcionais. “Isso tem que ser o vértice principal. Se não fizer isso, vai passar a impressão de que não é pra valer. As pesquisas mostram que ela tem viabilidade. Se priorizar a proporcional, o PT passará uma mensagem ruim em relação à candidatura de Fátima”, avaliou.
Sobre as composições proporcionais, Roberto destacou que é preciso haver reciprocidade entre os aliados. “Vamos conhecer as nominatas dos outros partidos. É preciso avaliar as coligações. O PT, por exemplo, vai precisar de coligação para federal. Então, tem que ter reciprocidade na disputa estadual. Tudo isso precisa ser conversado”, finalizou.
Roberto Flávio

Nenhum comentário: