.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Robinson Faria leva falta no debate sobre segurança pública


O auditório do SINPOL-RN foi palco do primeiro Debate sobre Segurança Pública realizado pelo FOSEG-RN, na noite desta quarta-feira (22), em Natal. O evento reuniu sete dos oito candidatos ao Governo do Estado.
Estiveram presentes: Brenno Queiroga (Solidariedade), Carlos Alberto (PSOL), Carlos Eduardo (PDT), Dário Barbosa (PSTU), Fátima Bezerra (PT), Freitas Júnior (REDE) e Heró Bezerra (PRTB). O candidato Robinson Faria (PSD) foi convidado, mas não compareceu.
O Fórum de Segurança do RN (FOSEG-RN), que é composto por policiais civis, policiais militares, policiais federais, agentes penitenciários, bombeiros militares, guardas municipais e agentes de trânsito, teve a idéia de reunir os candidatos para ouvir deles as propostas e planejamentos que serão empregados na Segurança Pública a partir da próxima gestão.
– “Para enfrentar o crime organizado nós temos que otimizar o processo de investigação”, de Brenno Queiroga (Solidariedade).
– “A carreira do policial precisa ser extremamente valorizada. Onde está escrito que essa falta de estrutura pode existir?”, do candidato do PSOL, Professor Carlos Alberto.
– “Não houve nenhum prefeito de Natal que apoiou tanto a Guarda Municipal como Carlos Eduardo. Agora vamos fazer mais pelo RN. A verdadeira mudança na Segurança Pública começa com o diálogo com as polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, ITEP. Passa por valorização da categoria, investimentos, dignidade salarial”, afirmou Carlos Eduardo (PDT).
– “Está muito claro pra sociedade que o Estado tem sido incompetente pra combater as facções criminosas. O crime está mais organizado que o Estado. Eu vou reorganizar o sistema de segurança pública pra enfrentar as facções, pra desbaratar o crime organizado”, disse Fátima Bezerra (PT).


Os candidatos Heró, Dário Barbosa e Freitas Júnior criticaram o atual modelo implementado na Segurança Publica do RN pelo governador Robinson Faria (PSD).

Heitor Gregório


Nenhum comentário: