sábado, 6 de outubro de 2018

PESQUISA SETA/BLOG DO BG: "Bolsonaro tem 29%, Haddad 25% e Ciro 13%"

Pela primeira vez na disputa eleitoral no RN, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, lidera as intenções de voto. Ele tem 29% das citações.
Fernando Haddad, do PT, caiu para o segundo lugar, com 25%.
Em todos os levantamentos, Bolsonaro foi o segundo colocado. Seu crescimento vem sendo registrado nacionalmente, mas, no RN, continuava em segundo lugar.
A tendência já havia sido registrada na última pesquisa SETA, de 29 de setembro e 1º de outubro, quando houve empate técnico, com Bolsonaro marcando 26%, contra 30% de Haddad.
Os números também são favoráveis a Ciro Gomes, que oscilou para cima, saindo de 11% para 13%.
Em pesquisas eleitorais, é considerado crescimento ou queda quando os números se dão para além da margem de erro. Quando se trata de variação dentro dela, há oscilação.
Já o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, manteve os 2% da pesquisa anterior. A candidata da Rede, Marina Silva, oscilou um ponto para baixo, e agora só tem 1%, mesmo percentual de Cabo Daciolo, Henrique Meirelles, Álvaro Dias e João Amoedo.
Votos nulos e em ninguém são 19% e 6% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 4 de outubro. Foram 1.700 entrevistas nas regiões do Estado. O levantamento tem margem de erro de 2,4% e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada sob os protocolos BR-00101/2018 e RN-01594/2018.

Nenhum comentário: