quarta-feira, 15 de maio de 2019

Francisco do PT visita instituições de ensino federal e estadual, em Caicó, para tratar de apoio às instituições

O deputado Francisco do PT, presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas e Institutos Federais, esteve na última sexta-feira (11), em Caicó, para visitar os campi da UFRN, IFRN e UERN, com o objetivo de tratar sobre o apoio às instituições.

No caso das instituições federais, as reuniões foram para buscar informações a respeito dos cortes anunciados pelo governo federal, para as universidades e institutos. O objetivo era entender como esses cortes devem afetar as atividades. 

Tanto na UFRN, como no IFRN, o deputado se reuniu com professores, que falaram sobre como os cortes devem prejudicar os trabalhos. “Os projetos de ensino, extensão, pesquisa e empreendedorismo estão em risco”, afirmou Sandra Kelly, diretora do campus da UFRN, que também lembrou a importância da universidade para todo o Seridó, já que atende alunos de vários municípios da região. 

A realidade é parecida no instituto federal, onde o parlamentar conversou com o professor Alexsandro Diógenes, diretor geral do campus do IFRN, que afirmou que se a política de cortes permanecer, vai inviabilizar as atividades da instituição. “A gente não teria condições de pagar os serviços terceirizados, a exemplo de segurança, energia, água e limpeza, que são essenciais para o nosso funcionamento”, afirmou o diretor. 

O parlamentar também incluiu a visita ao campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, onde conversou com alunos e professores. Durante a reunião, Francisco ouviu demandas para a melhoria das atividades em Caicó e se comprometeu em lutar para atender os pleitos.


Nenhum comentário: