terça-feira, 2 de julho de 2019

Francisco do PT destaca a capacidade de diálogo da governadora, na resolução do problema do Varela Santiago: "É a governadora do diálogo"

Na sessão plenária na Assembleia Legislativa desta terça-feira (02), o deputado estadual Francisco do PT voltou a frisar o caráter transparente e de diálogo permanente do governo do estado. Dessa vez, o parlamentar se referiu à reunião que tratou do convênio do Governo do Estado com o Hospital Varela Santiago, onde a governadora Fátima recebeu a direção do hospital e uma comissão de deputados estaduais.
“Ressalto novamente nesta casa legislativa a capacidade de diálogo do atual governo. Fátima, mais uma vez, deu uma demonstração clara que é a governadora do diálogo, pois o tempo todo buscou mediar uma solução que garantisse a continuidade dos serviços prestados pelo Hospital Varela Santiago, mesmo diante das dificuldades que enfrenta o estado”, pontuou o parlamentar ao reconhecer também a atuação da Comissão de Saúde da Assembleia.
Na ocasião, Francisco do PT pediu o apoio dos demais deputados para que se incorporem à luta da gestão estadual pela liberação de recursos financeiros oriundos do governo federal.
“No final do ano passado o governo federal se comprometeu em editar uma portaria para liberar recursos que seriam utilizados, por exemplo, para colocar o Hospital da Polícia em funcionamento pleno, aumentando a oferta de leitos e vagas. De lá para cá a governadora já enviou ofícios e participou de audiência com o ministro da saúde sobre o tema. Portanto, peço apoio dos parlamentares para que se somem também a essa pauta”, finalizou Francisco do PT.


Nenhum comentário: