quinta-feira, 1 de agosto de 2019

PARELHAS: "Governo busca alternativa para obra do saneamento suspensa há 5 anos"

Paralisada desde 2014 as obras de saneamento no município de Parelhas, na região Seridó, foi pauta de reunião nesta quarta-feira, 31, da governadora Fátima Bezerra com o prefeito do município, Alexandre Carlos, vereador Tom, diretoria da Caern, com o chefe de engenharia da Funasa, Carlos Alberto e com o deputado Francisco Medeiros.
“É um absurdo que as obras estejam paralisadas há cinco anos, período que compreende dois governos na gestão do Estado”, afirmou Fátima Bezerra para informar que determinou à Caern a renovação, junto à Funasa e ao Governo Federal, a renovação do contrato da obra que expira em setembro próximo.
Outra medida tomada pelo Governo, através da Caern, é a consulta feita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para aditivar o contrato. Caso o TCE autorize, o Governo vai enviar projeto de Lei para apreciação e votação pela Assembleia Legislativa para concluir a obra.
“Herdamos esta situação difícil no município de Parelhas, mas estamos trabalhando para atender a população. Analisamos o problema, constatamos que o contrato foi prorrogado três vezes e as obras não foram concluídas. Agora estamos consultando o TCE, e, se formos autorizados, vamos encaminhar projeto à Assembleia Legislativa para aditivar o contrato”, explicou Fátima Bezerra para concluir dizendo que “o nosso Governo tem compromisso com o povo do Rio Grande do Norte e está fazendo todos os esforços para atender as demandas da nossa população”.
Roberto Flávio


Nenhum comentário: