segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Francisco do PT visita Alto Oeste e trata sobre solução definitiva para o problema da falta d’água na região

A solução hídrica para o Alto Oeste Potiguar foi um dos principais assuntos tratados pelo deputado estadual Francisco do PT, na visita que fez aos municípios da região, neste sábado (23). O parlamentar está em agenda pelo RN desde a última quinta-feira (21) e, agora, foi a vez das cidades de Rafael Fernandes, Itaú, Pau dos Ferros e Alexandria.
Por onde passou, o parlamentar tratou sobre o tema que atinge cerca de 210 mil habitantes, em 37 municípios: a insegurança hídrica. Francisco do PT, que também é o presidente da Frente Parlamentar das Águas, falou que a solução definitiva sairá do projeto “Águas do RN”, que está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado e acompanhado de perto pelo deputado.
O projeto prevê a construção de uma adutora que vai captar água na barragem Santa Cruz, em Apodi e levar até Pau dos Ferros. A partir daí, distribuir para toda a região. “Tenho conversado com o presidente da CAERN, Roberto Sérgio, que me informou que o projeto está em fase de conclusão e que deve estar em funcionamento já no próximo ano”, informou o deputado Francisco, se referindo à adutora que custará cerca de 120 milhões de reais de recursos da Companhia de Água e Esgotos da RN.
A primeira cidade visitada por Francisco, neste sábado, foi Rafael Fernandes, onde o parlamentar participou do evento de fundação do Partido dos Trabalhadores no município. O evento aconteceu na Câmara Municipal e apresentou a ex-vice prefeita, Neide Nazário, como presidente do PT local.
Em seguida, o encontro foi na cidade de Itaú, na casa do presidente do PT municipal, Leonildes Oliveira, onde várias lideranças estiveram presentes, a exemplo do prefeito Ciro Bezerra (DEM) e do vereador Branco Basílio (PSD). Na reunião, além de tratar sobre a questão hídrica, Francisco anunciou uma emenda no valor de 30 mil reais para o município, com o objetivo de adquirir um veículo para a Assistência Social.
O campus do IFRN em Pau dos Ferros foi o destino seguinte, para participar do Encontro Oeste dos Estudantes em Ensino Técnico do RN, promovido pela Rede de Grêmios do Instituto. No encontro foram tratados temas relacionados à educação do País e também sobre a Lei da Escola Democrática, de autoria de deputado Francisco.
A agenda foi encerrada, à noite, em Alexandria, num encontro com colegas de partido, que também apresentaram demandas do município. A reunião foi na casa da ex-vereadora Corrinha do PT, que destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo deputado. “Francisco é incansável. Desde que o conheço, ele é assim: sempre trabalhando pelo bem das pessoas”, destacou Corrinha.
O deputado Francisco agradeceu a receptividade e falou sobre a satisfação de estar podendo conversar com as pessoas pelo Estado. “Nem sempre é fácil deixar a família em casa, no fim de semana, e viajar pelo RN, para tratar de demandas do Estado. Mas gosto de fazer isso, para poder ter o contato direto com as pessoas e olhar nos olhos. Rede social é importante, mas a gente não pode viver apenas a frieza de uma tela de computador ou celular”, ressaltou Francisco do PT.

Nenhum comentário: