terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Deputado Francisco do PT participa da entrega de microcréditos a empreendedores de Equador e Parelhas

O deputado estadual Francisco do PT iniciou a segunda-feira (23) na cidade de Equador, onde ao lado do vereador Júnior de Zé Geraldo (PT), e de representantes da AGN (Agência de Fomento do RN) entregou cheques do programa Microcrédito do Empreendedor, do Governo do Estado. O programa tem o objetivo de estimular a atividade de pequenos empreendedores, oferecendo créditos com pagamento facilitado.
Em Equador, 117 pessoas foram contempladas, com valores entre 2 a 6 mil reais, num total de 341 mil reais.
Em seguida, o parlamentar e os representantes da AGN foram para a cidade de Parelhas, onde fizeram a entrega de microcréditos a 48 empreendedores e empreendedoras, num valor total de 152 mil reais.

Uma das beneficiadas foi a costureira e comerciante Ana Lúcia, que pretende usar o dinheiro para comprar mercadorias. “Esse dinheiro veio numa boa hora, quando o meu comércio andava muito fraco e pretendo usar esse dinheiro para comprar mercadorias e iniciar o ano trabalhando muito mais”, declarou a Ana Lúcia.
Em Parelhas, a atividade aconteceu na Central do Cidadão e foi acompanhada pela vice-prefeita de município, Nazilda Tavares e os vereadores Frank Professor e Messias Medeiros.
No total, o Governo injetou na economia de Parelhas e Equador, quase meio milhão de reais, beneficiando empreendedores e empreendedoras de atividades variadas, a exemplo de agricultores, artesãos e comerciantes do ramo alimentício.
“Aqui eu quero agradecer a presidente da Agência de Fomento do RN, Márcia Maia e a governadora Fátima Bezerra pela sensibilidade de incentivar os pequenos empreendedores e pequenas empreendedoras do nosso Estado. Ações como esta significa geração de renda para o nosso povo, que é trabalhador e que necessita apenas de oportunidade para se desenvolver”, declarou o deputado Francisco do PT.

Nenhum comentário: