quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Lula retorna caravana pelo país em Janeiro

O ex-presidente Lula afirmou na noite desta terça-feira (10), na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, que irá “andar pelo país” a partir de janeiro, retomando as caravanas. Foi durante o lançamento da segunda edição do livro “Luiz Inácio Lula da Silva: a verdade vencerá”, da Editora Boitempo. Ele afirmou também que irá confrontar a perseguição da Lava Jato à sua família, depois que abriu-se também nesta terça um novo capítulo de perseguições ao filho mais velho de Lula, Fabio Luis    (aqui).
Afônico, com enorme difculdade para falar, ele afirmou que a prioridade de sua interlocução é com o povo brasileiro, os mais pobres. É a leitura de Lula da pesquisa DataFolha que indicou que a maioria da população (54%) considera justa sua libertação.
“Temos apoio do povo”, disse Lula. A pesquisa indicou que 68% dos desempregados, 63% dos mais pobres (com renda até 2 salários mínimos), 62% dos pretos e pretas e 61% tantos dos que têm apenas o ensino fundamental como dos jovens (16 a 24 anos) apoiam decididamente sua liberdade.
Blog do Barbosa

Nenhum comentário: