quinta-feira, 21 de maio de 2020

Lula pede desculpas por frase sobre covid-19: “uma frase totalmente infeliz”.

O ex-presidente Lula pediu desculpas nesta 4ª feira (20.mai) por ter dito que “ainda bem” que a natureza criou o coronavírus e, assim, a importância do papel do Estado na solução de crises passou a ter maior destaque.
A declaração foi feita em entrevista concedida à revista Carta Capital na 3ª feira (19.mai). Eis o que disse o ex-presidente:
Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus, porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises”, disse Lula.
Já na tarde desta 4ª feira (20.mai), Lula se desculpou com aqueles que se sentiram ofendidos e reconheceu que usou “uma frase totalmente infeliz”.
Eu, na verdade, se tivesse falando ‘infelizmente’ em vez de ‘ainda bem’… Tentei usar uma palavra para explicar, que no menosprezado SUS, é no auge da crise que a gente começa a descobrir a importância da instituição. Eu usei uma frase totalmente infeliz, que não cabia“, afirmou o ex-presidente durante live no Facebook.,
PODER 360


Nenhum comentário: