segunda-feira, 8 de junho de 2020

Atos contra e a favor do governo foram registrados em 16 Estados

Manifestantes foram às ruas neste domingo (7.jun.2020) em 16 Estados para protestar contra e a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro. Também houve protestos contra o racismo.

Eis algumas cidades que registraram os atos:

pró-governo – Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.

contra o governo – Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Recife, Goiânia, Alagoas, São Luís, Pernambuco, Belém, Manaus, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.

 Entre as pautas dos protestos estavam o impeachment do mandatário, mais transparência pelo Ministério da Saúde quanto à divulgação de dados da covid-19 e o fim da violência policial contra negros.

Os presentes exibiram faixas contra o presidente e fotos do menino João Pedro, morto pela polícia em uma operação no Rio de Janeiro, e de George Floyd, homem negro que morreu sob custódia de 1 policial branco nos EUA, que se ajoelhou sobre seu pescoço.

Os atos transcorreram de maneira pacífica, sem confronto com manifestantes pró-governo ou com a polícia.

Uma das exceções foi na capital paulista. No fim da noite, paulistanos entraram em conflito com a Polícia Militar após insistirem em levarem os protestos até a Avenida Brasil, onde poucos bolsonaristas se concentravam. Houve apedrejamento, queima de lixeiras e uso de bombas de efeito moral.

Em Fortaleza, manifestantes e políticos reclamaram da “truculência” da polícia local. Vídeos mostram confronto dos oficiais nas ruas da capital cearense.

PODER 360


Nenhum comentário: