sábado, 13 de fevereiro de 2021

Rio Grande do Norte pode ficar sem vacina

 


O Rio Grande do Norte poderá suspender temporariamente a vacinação contra a covid-19 por falta de novas doses, segundo a subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Alessandra Lucchesi. 

O alerta foi feito nesta sexta-feira (12), em entrevista à Jovem Pan News Natal. De acordo com Lucchesi, ainda não há previsão para a chegada de um novo lote de vacinas ao Rio Grande do Norte, o que pode acarretar numa interrupção do processo de aplicação do imunizante, que teve início na segunda quinzena de janeiro. As informações são da Tribuna do Norte.

“As especulações que estão surgindo entre as unidades federadas são de um possível recebimento após o dia 23 (de fevereiro), mas não há nenhuma informação oficializada pelo Ministério da Saúde. Pelo quantitativo que nós recebemos, é muito provável que haja um hiato na vacinação”, revelou Alessandra Lucchesi durante a entrevista. A incerteza quanto à chegada de novas doses ao Estado tem a ver com a indisponibilidade da vacina (Coronavac) no País. “Nós temos um problema muito sério em nível nacional, que é a não disponibilidade desse insumo. E trabalhar em uma campanha de vacinação onde você não tem uma projeção de quantas doses vai receber e nem como operacionalizar, realmente é uma angústia muito grande que todas as unidades da federação têm vivenciado”, desabafou Lucchesi.

Roberto Flávio



Nenhum comentário: