segunda-feira, 29 de novembro de 2021

PARELHAS: "Prefeitura realiza encerramento da Semana do Bebê"



O encerramento da Semana do Bebê ocorreu na tarde da última sexta-feira(26), na Maternidade Dr. Graciliano Lordão.

A solenidade contou com a presença do prefeito, Tiago Almeida, das equipes das secretarias envolvidas na realização das atividades na Semana do Bebê e do padre Thiago Leite, com a bênção aos profissionais e cuidadores de crianças.

Durante toda a semana foram disponibilizadas para as gestantes e mães as palestras, oficinas de leitura acerca dos cuidados com higiene, prevenção de acidentes domésticos, prevenção à Dengue, serviços com fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos que trouxeram aplicações de ventosas, escalda pés e momentos de relaxamentos para as mães e ainda, ações educativas para os profissionais de saúde, assistência social, vereadores e conselho tutelar, com palestras que abordaram temas como a Violência à Criança no contexto familiar.

Sabemos da importância da maternidade da cidade para a população, que sempre demonstra todo o cuidado, carinho com as mães e os recém-nascidos. Já vimos a sociedade se unir para ajudar, apoiar e manter o seu funcionamento e como gestor, tenho essa preocupação. Estamos buscando trazer mais suporte para atender as necessidades, pois é um compromisso que assumimos, o de melhorar o relacionamento com a maternidade para trazer saúde, mais cuidados para nossos bebês, parelhenses, e as gestantes”, comentou o prefeito Dr. Tiago Almeida.

A Semana do Bebê é uma importante estratégia de mobilização e debate sobre os direitos das crianças na primeira infância, gestantes e mães. Essa iniciativa é nacionalmente apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF e acontece em diversos municípios do país há mais de dez anos. Tem como principal objetivo incentivar a reflexão e avaliação das condições sociais, educacionais e de saúde que o município oferece as crianças e com isso melhorar os serviços oferecidos.

A Semana do Bebê 2021, foi ação conjunta das secretarias de Saúde, secretaria de Assistência Social, do Trabalho e da Habitação, secretaria de Educação, da Cultura e do Esporte com o apoio do Selo Unicef e da gestão Municipal.



Nenhum comentário: