quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Evangélico, deputado do RN é segundo colocado no ranking de mentiras sobre a pandemia


O presidente Jair Bolsonaro (PL) é o líder entre os canais de direita em casos de vídeos removidos do Youtube por violar as regras da plataforma veiculando mentiras sobre a pandemia.

Foram 33 das 233 publicações removidas em 2021.

A informação é do Portal Metrópoles.

Com 12 vídeos removidos, o deputado estadual Albert Dickson (PROS) é o segundo colocado no ranking. Médico oftalmologista, ele é defensor do tratamento precoce que utiliza medicamentos comprovadamente ineficazes contra a covid.

A reportagem lembra que a BBC ano passado denunciou Albert por cobrar em forma de likes para emitir receitas com medicamentos de um tratamento ineficaz, mas que ele ainda mantém vídeos com informações falsas no ar. “Em todas as suas 12 publicações apagadas havia informações não verdadeiras sobre a doença. Apesar das sanções já recebidas, outras postagens com conteúdo enganoso continuam no ar. É o caso da live intitulada ‘Dutasterida, bromexina ou ivermectina, qual a melhor?’. Na ocasião, o político dá a quantidade de medicamentos que supostamente fariam ‘evitar pegar a Covid’ para mulheres, homens e até mesmo crianças”, lembra.

Ontem o negacionismo sofreu um duro golpe com a suspensão do perfil da médica Roberta Lacerda que vinha promovendo uma campanha antivax no Twitter, além de ser defensora das mesmas teses de Albert Dickson.

Blog do barreto



Nenhum comentário: