sexta-feira, 6 de maio de 2022

Líder do governo diz que desconhece qualquer discussão dentro do partido sobre o nome de Rafael Motta para o senado

 


O deputado Francisco do PT, líder do Governo na Assembleia Legislativa, disse que desconhece qualquer discussão sobre a possibilidade de o deputado Rafael Motta (PSB) ser o candidato ao Senado do grupo da situação. A declaração foi dada ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal, na manhã desta quinta-feira (5).

Na entrevista, o deputado disse que o partido espera ampliar sua representatividade na Assembleia Legislativa, onde conta com dois deputados. Apesar da federação com PV e PCdoB e consequente ingresso de deputados com mandato na legenda, Francisco do PT acredita que as chances dos parlamentares continuam boas.

Sobre a possível candidatura de Rafael Motta ao Senado, Francisco do PT disse que o assunto sequer é discutido dentro do PT.

“Quem trouxe essa disputa não foi o PT. Quem tem que falar sobre isso é Rafael e o PSB. Essa discussão, dentro do PT, até onde eu sei, não existe”, disse o deputado, que criticou o posicionamento do PSB. “Quando um processo está avançado, não é muito salutar que se tragam novidades para embolar o meio-campo. Acredito que é uma discussão superada dentro do PT”, avaliou.

Sobre o encontro estadual do partido, onde será discutida a chapa majoritária e o apoio ao Senado Federal, Francisco do PT disse que a legenda sempre tem divergências prévias e que é um “partido democrático”, com decisões tomadas em conjunto. Questionado se o ingresso do deputado federal Walter Alves (MDB) foi discutido pela legenda e não uma determinação do ex-presidente Lula, o parlamentar disse que a aliança vinha sendo discutida pelo ex-presidente junto ao ex-governador Garibaldi Filho (MDB) e que o partido estava ciente.

“Na hora que o partido bater o martelo no encontro estadual, será superado (divergências sobre composição da chapa). Venho defendendo o arco de alianças, não é de hoje. Estamos construindo uma política de alianças para que a governadora tenha condições de continuar o processo de reconstrução do estado do Rio Grande do Norte”, disse o deputado.

Na entrevista, Francisco do PT também disse que o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira, faz parte do Governo e tem sido um aliado na atividade parlamentar. Para o parlamentar, Ezequiel já está alinhado ao projeto de reeleição de Fátima Bezerra.

Com informações da Tribuna do Norte


Daltro Emerenciano







Nenhum comentário: