quarta-feira, 9 de junho de 2010

Fátima Bezerra responde sobre suposto boicote de verbas, denunciado ao Blog por prefeito seridoense


Fátima Bezerra responde sobre suposto boicote de verbas, denunciado ao Blog por prefeito seridoense
O Blog recebeu e-mail da deputada federal Fátima Bezerra (PT) sobre notícia relacionando algumas insatisfações do prefeito de Florânia, Sinval Salomão (PTB) com possíveis interferências da deputada, em envio de verbas para o município. Segue a nota:

Marcos Dantas, sobre a nota postada em seu blog, baseada em informações infundadas do Sr. prefeito de Florânia, Sinval Salomão, aventando um suposto "boicote" por parte do nosso mandato ao município, gostaria de esclarecer o seguinte em respeito, primeiramente, ao povo daquele município seridoense, por quem tenho muito carinho:

Em 2009, vários municípios, inclusive Florânia, foram contemplados com ônibus escolar, dentro do programa A caminho da escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Municípios como Timbaúba dos Batistas, São José do Seridó, Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Santana do Seridó e Equador, entre outros, foram beneficiados, e os ônibus já foram ou estão sendo entregues ainda no primeiro semestre deste ano. Para este ano de 2010, o FNDE nos adiantou que 95 municípios do RN estariam sendo beneficiados com ônibus escolar. É importante esclarecer, entretanto, que a seleção dos municípios é feita pelo próprio programa A caminho da escola, baseada em critérios técnicos, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, entre outras informações que são de responsabilidade do município, para definir os mais necessitados de ajuda. Por exemplo, municípios que apresentam um IDEB abaixo da média ou que informam um grande percentual de estudantes na área rural, carentes de transporte, são potenciais candidatos a receberem esse tipo de ajuda do Governo Federal.

A prova cabal que não estou discriminando ou retaliando o município de Florânia, pelo fato deste não constar da relação do FNDE de 2010, é o município de Parelhas, administrado por um prefeito do PT, também não constar da relação. E mais: o próprio prefeito de Florânia, em palavras entre aspas na sua nota, relaciona algumas cidades que serão contempladas em 2010, e que "são administradas pelo DEM". Eu jamais teria uma atitude mesquinha de prejudicar qualquer município. Assim como o presidente Lula, eu mantenho meu mandato dentro de uma rígida postura republicana. E, assim procedendo, acredito ter a possibilidade de afirmar que até hoje, todo prefeito que buscou o mandato para apresentar qualquer demanda, certamente foi atendido dentro dos limites institucionais e da possibilidade de solução requerida.

Contestando veementemente as inverdades publicadas, gostaria de dizer ainda que espero do atual prefeito de Florânia que ele tenha capacidade de gestão e conclua as várias obras que a administração anterior deixou em execução. Grande parte com recursos oriundos de emendas ao OGU ou articulação do nosso mandato junto aos ministérios, em Brasília. No mais, é registrar o respeito e o carinho que tenho pelo povo de Florânia, e dizer que o mandato Fátima Bezerra estará sempre de portas abertas. O povo de Florânia sabe que nunca a cidade teve uma parceria tão exitosa como a que se realiza com o mandato federal do PT.

Atenciosamente,
Fátima Bezerra - Deputada Federal PT-RN

FONTE:BLOG DO MARCOS DANTAS

Nenhum comentário: