quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Fátima Bezerra participa hoje da reinstalação da Frente Parlamentar Mista do Livro e Leitura




 Foto: Agência Câmara
A deputada federal Fátima Bezerra(foto) participa nesta quarta-feira(28) da reinstalação da Frente Parlamentar Mista do Livro e Leitura. 

Evento irá acontecer agora pela manhã na Câmara dos Deputados e contará com a presença da ministra da Cultura Ana de Hollanda.

Fátima foi uma das articuladoras para o relançamento da Frente. “A Frente será um instrumento importante para a democratização do acesso ao livro, a formação de novos leitores, a valorização da leitura e o fomento à economia do livro no Brasil”, diz a presidente da Comissão de Educação e Cultura(CEC) da Câmara Federal.

Mais de 200 parlamentares assinaram a adesão à Frente, que terá o objetivo de fomentar a produção literária e estimular a leitura no Brasil.

Agenda cheia

Além de participar da reinstalação da Frente Parlamentar Mista do Livro e Leitura, Fátima Bezerra cumprirá uma extensa agenda nesta quarta-feira em Brasília.

Ainda na manhã de hoje, Fátima presidirá a reunião ordinária da CEC que escolherá os três contemplados deste ano do Prêmio Darcy Ribeiro. Em seguida, a deputada será palestrante no III Encontro Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares. 

À tarde, Fátima vai coordenar uma reunião para definir o funcionamento da subcomissão da Comissão de Educação e Cultura criada para acompanhar se os Estados estão pagando o Piso Salarial Nacional do Magistério. 

Ela também participará de uma reunião, convocada pela liderança do PT, para debater o projeto de lei 7420/06, que trata da responsabilidade educacional.

À noite, Fátima Bezerra prestigiará o lançamento do livro “Tempos de Planície”, do ex-ministro José Dirceu.

A parlamentar petista ainda vai acompanhar a posse do potiguar Swedemberg Barbosa na Academia Brasileira de Odontologia.

Nenhum comentário: