quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

CUIDANDO DE TODOS...




Parelhas já está pronta para os festejos natalinos. A decoração ecológica foi inaugurada na noite de ontem (11), com a inauguração e iluminação da árvore natalina de 12 metros de altura e da Praça Teodora Adonis ao lado da igreja matriz de São Sebastião, além da iluminação do calçadão da Padre Bento, Comendador José Gomes e Praça Antão Eliziario. Os festejos contou com a participação de diversas autoridades, da Banda de Música Filarmônica 11 de Fevereiro e do Grupo Violões do Seridó que entoaram canções natalinas.

O trabalho faz parte do projeto “Minha cidade mais bonita neste Natal” desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais. O terceiro ano do projeto permitiu a ampliação do trabalho por meio da intensificação da campanha ambiental nas escolas com os alunos. “É uma iniciativa que ganha mais brilho por envolver toda a comunidade, que contribui ao mesmo tempo com a decoração e a educação ambiental através da arrecadação desses materiais”, disse o prefeito Francisco Medeiros.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque, mais de 20 mil garrafas foram arrecadadas. “No momento em que utilizamos vinte mil garrafas estamos retirando essas vinte mil do lixo e contribuindo com o Meio Ambiente”, afirmou ao destacar que o material leva de 100 a 200 anos para se decompor.

O trabalho, que conta com a parceria das escolas, integra a Campanha de Preservação e Valorização Ambiental, que está em sua 19ª edição. “Além de incentivar o espírito natalino e embelezar a cidade nas festas de fim de ano, o projeto também tem como objetivo a educação ambiental”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque.


Alex Beretta

Assessor de Comunicação – PMP

(84) 9925-5368
--

Nenhum comentário: