sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Agnelo Alves: “Cargos estão à disposição do PT. Carlos está convidando e todos estão aceitando”




O deputado estadual Agnelo Alves (PDT) afirmou que os cargos da Prefeitura de Natal vão estar à disposição do Partido dos Trabalhadores na administração do prefeito eleito, Carlos Eduardo Alves (PDT). Agnelo declarou ao Jornal de Hoje que Carlos Eduardo está convidando petistas para participar da administração municipal a partir de janeiro de 2013 e “todos estão aceitando”. Por ora, pelo menos uma ex-petista, Virgínia Ferreira, e um atual petista, Cipriano Maia, estão confirmados no governo do pedetista, a primeira para a Secretaria de Planejamento e Finanças, o segundo para a Secretaria de Saúde. “Os cargos vão estar à disposição do PT. Carlos Eduardo está convidando e todos estão aceitando”, declarou.

Agnelo criticou o que classificou como “contradição” do Partido dos Trabalhadores, que decidiu internamente que não permitirá que seus quadros integrem a gestão Carlos Eduardo. Neste sentido, o partido já estabeleceu por resolução e se algum quadro da legenda desobedecer esta diretriz deverá ser expulso da legenda. “Não entendi, está meio conflitante. O diretório estadual está a favor, o diretório municipal está contra” o PT participar do governo, lembrou o pedetista. No começo deste ano, Virginia Ferreira pediu desfiliação da legenda frente a ameaça de expulsão, já que ela estava apoiando a candidatura de Carlos Eduardo e o PT, partido dela, teria candidato próprio. Já Cipriano Vasconcelos, um dos fundadores do PT afirma que assumirá o cargo e não deixará a sigla, confrontando a resolução do partido.

Para Agnelo, o PT está impedindo que seus quadros tenham cargos, enquanto que seus líderes têm cargos de mandato. “O deputado Mineiro é contra pessoalmente, mas ele tem o cargo dele. Ele é deputado e não quer que os correligionários tenham? Ele tem que explicar essa contradição, que pode não ser contradição, mas que eu entendo que sim”, afirmou Agnelo, acrescentando, entretanto, que esta é uma questão interna que cabe ao PT definir. “É um problema única e exclusivamente do PT”, declarou o deputado, momentos antes de votar no plenário ontem para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde foi eleito o deputado Poti Júnior.

Nenhum comentário: