domingo, 30 de dezembro de 2012

O TAMBORETE PODE VOLTAR, SERÁ?

O PMDB do RN pode voltar ao passado para encontrar uma solução com relação as eleições de 2014.
Existe uma necessidade de ajustar os mandatos do deputado Henrique Eduardo e Waltinho Alves.
Henrique com 11 mandatos de deputado federal tem um sonho de ser senador da republica e Waltinho já está querendo ser deputado federal, para isso Henrique teria que ser senador abrindo vaga na disputa por uma cadeira na Câmara Federal.
Com a incompatibilidade da convivência do PMDB com o DEM de Rosalba e José Agripino, decorrente da oposição dos democratas ao governo federal e do desgaste irrecuperável de Rosalba, o PMDB poderá optar por uma chapa puro sangue.
Pouca importância foi dada a escolha emocionada do ex-governador Geraldo Melo para ser o presidente de honra do PMDB potiguar.
A informação é que estão querendo dar um polimento no velho tamborete e reativar o catavento.
A pretensão inicial seria a seguinte: Geraldo Melo para governador, Henrique Eduardo para o senado, Waltinho disputando a vaga de deputado federal.
A vice de Geraldo Melo seria oferecida ao vice-governador Robinson Faria, caso ele não aceite, a vaga será do PR do deputado João Maia.
Assim, Rosalba ficará isolada sem condições de formalizar uma aliança com o PT e PSB de Wilma, com os problemas dos escândalos do seu governo, Wilma teria que formar uma chapa com o PT, que talvez não tivesse coragem de lançar a deputada Fátima Bezerra para disputar o senado.
O nome do ex-governador Geraldo Melo, apesar de está sem mandato é muito identificado com o sentimento potiguar, com uma ficha limpa e com conceito de que foi um politico que ao ingressar na vida pública como vice-governador teve seu patrimônio reduzido depois de ter sido governador e senador, Geraldo ostenta um grande atestado de espirito público e honestidade.
Para fazer frente poderá ficarem a ex-governadora Wilma, o PT e o PDT do prefeito Carlos Eduardo que enfrentará um grande desgaste na prefeitura de Natal.
Já o DEM do senador José Agripino com a desgastada governadora Rosalba Ciarline que ficará isolado, será descartado pelo PMDB e não terá condições de fazer uma aliança com Wilma/PT e força politica vai querer a presença da governadora ‘ micarlizada’ em seu palanque

Nenhum comentário: