quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

GOVERNO FEDERAL: CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS PASSA A OFERECER BOLSAS PARA O MESTRADO


“O mestrado profissional é aquele curso de até dois anos que oferece, para o aluno, uma formação muito especializada, voltada para o mercado de trabalho. Ele é perfeito para quem já concluiu o curso superior e precisa desenvolver ou aperfeiçoar seu conhecimento”, afirmou Dilma.Segundo a presidente, as bolsas serão oferecidas, por exemplo, nas faculdades americanas de Harvard, Columbia, MIT, Illinois, Stanford, Carnegie Mellon e Yale.



De acordo com Dilma, as bolsas são para as seguintes áreas: Engenharia; Ciências Exatas, como Matemática, Química, Física; Biologia; Ciências Médicas; Ciências da Computação; Ciências da Área de Energia; e Ciências da Natureza.

“Precisamos desse tipo de profissional para que a ciência desenvolvida nas universidades e nos centros de pesquisa seja transformada e rapidamente aplicada, melhorando os nossos produtos e serviços, gerando mais tecnologia, mais riqueza para o nosso país”, acrescentou.


Em dois anos, o programa concedeu 60 mil bolsas para a graduação. “Nossa meta é oferecer 101 mil bolsas do Ciência sem Fronteiras até o final do ano que vem, são 75 mil oferecidas pelo governo federal e 26 mil oferecidas pelas empresas, nós vamos acelerar o nosso passo rumo à economia do conhecimento”, concluiu a presidente.

FONTE: Genúbia Soares

Nenhum comentário: