quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Lideranças reconhecem luta e reforçam importância da Federalização da RN-086

Muitas foram às opiniões favoráveis ao projeto de federalização da RN-086, encabeçado pelo deputado federal João Maia (PR), coordenador da Bancada Potiguar. Na audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Parelhas, prefeitos, vices, vereadores e empresários reforçaram a importância que a obra terá para a região do Seridó.
“É uma estrada precária, com trafego enorme de veículos, com pontes estreitas que só passa um veículo, e com muitas vidas se perdendo. Tranquiliza-me saber que João Maia está nesta luta, porque sei de sua competência, já provada com o Contorno Rodoviário de Caicó”, disse Isaías Cabral, prefeito de Acari.
O mesmo pensamento foi reforçado pelo prefeito de Santana do Seridó, Adriano Gomes. Para ele, federalizar a estrada não é só unir as BR’s 427 e 230, mas ligar dois importantes Estados. “São 25 pontes estreitas, e não queiram saber o prejuízo que isso tem causado”.
O ex-prefeito e suplente de deputado, Antônio Petronilo também fez questão de expor sua opinião na audiência. Para ele, a federalização vai proporcionar segurança para a população, já que os próprios motoristas e condutores se adequarão as normas do Código de Trânsito.
O prefeito anfitrião Francisco Medeiros encerrou as oratórias, destacando a importância de vivermos numa região tão importante como o Seridó, com estradas de boas qualidades. “Isso trava o desenvolvimento. Nós temos que ter estradas melhores numa região que tem os melhores indicadores econômicos. E você, João Maia tem a responsabilidade de comandar esse processo pela federalização da RN-086”, finalizou.

Nenhum comentário: