quinta-feira, 13 de março de 2014

FÁTIMA CONSEGUE MAIS DE MEIO BILHÃO DE REAIS PARA OBRAS EM NATAL

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), está em Brasília onde, nesta quinta-feira, participou, pela manhã, de solenidade em que a presidente Dilma Rousseff, do PT, anunciou investimentos de mais de meio bilhão de reais na mobilidade urbana de Natal. São obras do PAC 2 que visam mitigar o problema dos congestionamentos que ocorrem hoje na capital, especialmente no trecho envolvendo a avenida Salgado Filho, que concentra o maior tráfego de veículos, especialmente em horário de pico.
Ao todo, a capital potiguar vai receber nos próximos anos investimentos de R$ 577 milhões. Segundo a Prefeitura de Natal, um dos projetos contempla a construção de túneis nos cruzamentos das Avenidas Salgado Filho/Bernardo Vieira; Salgado Filho/Antônio Basílio; Salgado Filho/Amintas Barros e Salgado Filho/Nascimento de Castro; duas passarelas na Avenida João Medeiros Filho, 1.052 abrigos de passageiros, quatro estações de transferência e quatro terminais de ônibus.
Além disso, está prevista a implantação do sistema de corredores exclusivos para ônibus, conhecido como Bus Rapid Transit (BRT), que será integrado a ciclovias. O anuncio dos investimentos foi feito pela presidenta Dilma Rousseff, em solenidade no Palácio do Planalto, na qual prefeito de Natal, Carlos Eduardo, esteve presente. Quem esteve ao lado do prefeito também foi a deputada federal Fátima Bezerra, pré-candidata do PT ao Senado Federal. Na oportunidade, Fátima ressaltou que este investimento em mobilidade foi uma luta encampada por ela desde o início do atual mandato.
O montante de meio bilhão de reais a ser investido em Natal vem se somar aos quase R$ 2 bilhões que o governo federal já está investindo na capital, através dos PAC da Copa e da Mobilidade. “Esta foi uma luta que encampei desde o inicio do meu mandato. Fiz pronunciamento em nome de Natal e da Região Metropolitana. E este é mais um investimento importante para o nosso Estado, já que beneficia mais de metade do Rio Grande do Norte, uma vez que se insere não apenas em Natal, mas, também, na Região Metropolitana”, afirmou a deputada.
Jornal de Hoje

Nenhum comentário: