terça-feira, 15 de julho de 2014

DILMA: "Copa só não foi perfeita porque o hexacampeonato não veio”

A Presidente Dilma Rousseff afirmou neste domingo em mensagem divulgada pela presidência por ocasião da entrega simbólica da Copa do Mundo à Rússia, sede da competição em 2018 que a Copa “só não foi perfeita porque o hexacampeonato não veio”.
Ela disse ter certeza que “todos os que vieram ao Brasil – delegações, seleções, turistas – levarão de volta a experiência de ter conhecido um belo país, feito por um povo carinhoso e receptivo, e onde impera a diversidade”.
Pouco antes do começo da partida final entre Argentina e Alemanha, a presidente entregou simbolicamente a Copa ao presidente russo, Vladimir Putin, em cerimônia com a presença do presidente da Fifa, Joseph Blatter.
A chefe de estado afirmou que, após o sucesso da Copa, o Brasil espera agora que todos os visitantes retornem ao país para as Olimpíadas e Paraolimpíadas 2016, que o Rio de Janeiro organizará “com a mesma competência e hospitalidade oferecidas na Copa”.
Ela acrescentou que agora os torcedores do futebol voltam “a atenção para a Rússia, um país especial, de uma cultura rica, e que terá a honra de sediar o maior dos espetáculos do futebol”.
Fonte: Terra

Nenhum comentário: