sexta-feira, 18 de julho de 2014

ROBSON FARIA: “População deve avaliar a coerência política de cada candidato”

O candidato do PSD a governador, Robinson Faria, afirmou hoje, durante evento na FIERN, que a população do Rio Grande do Norte deve avaliar a coerência política de cada candidato nessas eleições. Foi uma resposta às palavras do seu principal adversário, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, candidato do PMDB a governador. Henrique tem dito, e repetiu hoje, momentos antes de Robinson falar, que a eleição não é uma guerra de ataques pessoais.
Para Robinson, o não radicalismo é uma “postura inteligente” da classe política. “Até porque a população não espera de nenhum candidato, nem de mim, um discurso radical – isso faz parte do passado” afirmou. “Mas é importante que tenhamos nessa eleição transparência no debate político”, destacando que a sua campanha será construtiva, propositiva e de apresentação de um estudo que realizou no Estado nos últimos quatro anos percorrendo as cidades e ouvindo a população de cada região.
Apesar disso, Robinson defendeu um confronto de coerência. “É importante que a população, mesmo no ambiente de um comportamento civilizado, de elegância e de respeito, tenha uma avaliação da coerência política de cada candidato. Onde é que eles estavam nesses quatro anos? Quais foram seus aliados? Quais foram as atitudes políticas? Esse debate político vai acontecer, mas dentro de um critério de respeito. Até para respeitar o eleitor, que quer ver uma campanha civilizada, propositiva e construtiva”, afirmou Robinson.
O vice-governador acrescentou “é bom explicar à população as atitudes” dos políticos. “A população quer saber a explicação das alianças. Por que o candidato tem 20 partidos? Por que se uniu a determinados partidos? Por que estava unido a um grupo e saiu depois de passar quatro anos unido a esse grupo que entrou para governar com ele? São essas atitudes que a população irá fazer o seu julgamento”, antecipa Robinson.

Nenhum comentário: