terça-feira, 28 de junho de 2016

SERIDÓ EM FOCO: "Decisão amplia pena de envolvido com tráfico"

A Câmara Criminal do TJRN apreciou um recurso relacionado a um dos envolvidos na chamada “Operação Coiteiros”, deflagrada contra o tráfico de drogas na região do Seridó. O órgão acatou parcialmente Apelação do Ministério Público Estadual, ampliando a pena de Joebesson Silva do Nascimento, que era de 9 anos para pouco mais de dez anos de reclusão no total.
O órgão colegiado reconheceu as circunstâncias (culpabilidade e circunstâncias do crime) como desfavoráveis ao réu. O recurso teve a relatoria da juíza Sandra Elali, convocada pelo TJRN. Segundo os autos, o Ministério Público já vinha investigando o acusado desde o ano de 2013, em outra operação, a ‘Druída’, com base em interceptação telefônica, com autorização judicial, a qual comprovou o tráfico de drogas ilegais na cidade de Florânia, entre o acusado, a namorada dele e mais duas pessoas.
A prisão do réu ocorreu no dia 25 de fevereiro de 2014, quando foi detido em flagrante por guardar drogas no interior de sua residência, além de uma arma calibre 38. O réu, também conhecido como “Felipe Loucão”, utilizava várias residências em Florânia para realizar tráfico de drogas na cidade, segundo as investigações do MP e da Polícia local.

Nenhum comentário: