domingo, 21 de agosto de 2016

JUIZ ELEITORAL: "O eleitor não gosta de baixaria, briga e confusão, o eleitor quer ouvir propostas"

O juiz da propaganda eleitoral, José Ferreira Ramos, garantiu que as denúncias sobre propagandas irregulares de candidatos em João Pessoa serão analisadas por uma equipe técnica do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) entre 24h e 48h. Ele salientou que os candidatos devem ter cautela para não exagerarem nas críticas aos opositores de modo que “não venham a denegrir a imagem dos adversários”.
“O candidato pode e deve fazer críticas e reivindicações, desde que não atinjam a honra e amoral. O eleitor não gosta de baixaria, briga e confusão. O eleitor quer ouvir propostas para que ele possa escolher seu candidato”, avaliou. José Ferreira salientou que a fiscalização dessa eleição contará com a população na realização de denúncias que possam levar aos que tentarem burlar a legislação.
“Eu tenho dito que não existe fiscal melhor do que o cidadão. A minha equipe é dos mais de 400 mil eleitores de João Pessoa, que são os meus fiscais e que estarão colaborando conosco, assim como os partidos políticos”. O juiz da propaganda disse ainda que tentará dar celeridade ao julgamento das ações que chegarem à Justiça Eleitoral. “Vamos apurar as denúncias que vierem e esperamos que os abusos sejam realmente denunciados. Esperamos que seja vencedor não que tem mais dinheiro ou o que atacou mais, mas aquele que o povo quis eleger”.
Ele informou ainda que o processo iniciou de forma muito tranquila com apenas seis representações na pré-campanha, “todas simples e todas indeferidas”. Nesta segunda-feira (22) será realizada uma reunião com todos os candidatos, a imprensa e os marqueteiros para tratar do programa eleitoral.

Nenhum comentário: