.

.
.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

RN: "Tropas federais permanecem no estado por mais oito dias"

O presidente em exercício, Michel Temer, autorizou a prorrogação da aplicação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em Natal e região metropolitana por mais oito dias. A autorização atende uma solicitação do governador do estado, Robinson Faria.
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sergio Etchegoyen, que estão no Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos Rio 2016, trocaram informações durante o dia. Agora à noite, Jungmann informou a decisão ao governador Robinson Faria.
A operação Potiguar começou no dia 4 de agosto e se encerraria nesta segunda-feira (16). Cerca de 1.200 homens do Exército e da Marinha atuam no combate à onda de violência que assola, desde o final de julho, a capital Natal e cidades vizinhas.
No documento enviado ao presidente interino, Robinson Faria justifica a continuidade das tropas no RN devido à possibilidade de ocorrerem novas rebeliões nos presídios do Estado. “Apesar de ter apresentado significativa melhora, persistem indicativos de rebeliões a serem deflagradas em unidades prisionais do sistema penitenciário estadual”, informou o governador.

Nenhum comentário: