segunda-feira, 5 de setembro de 2016

BRASIL: "Protesto contra Temer ocupa a Avenida Paulista neste domingo"

Manifestantes ocupam a Avenida Paulista na tarde deste domingo (4) em protesto contra o governo Michel Temer. A concentração começou por volta das 15h em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). Às 17h40 os manifestantes ocupavam as duas pistas da Paulista e seguiam em direção à Rua da Consolação.
Segundo a organização, o ato seguirá pela Paulista, descerá a Avenida Rebouças, entrará na Avenida Brigadeiro Faria Lima e terminará no Largo da Batata. Imagens aéreas mostram que, às 17h30, três quarteirões da Paulista estavam lotados. Os demais quarteirões da avenida estão com público esparso.
Convocado pelas redes sociais, a manifestação é organizada pela Frente Brasil Popular – formada por movimentos como Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) – e pelo grupo Povo Sem Medo, que reúne mais de 30 movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).
Além de querer a saída de Temer, os manifestantes levavam faixas pedindo a convocação de novas eleições presidenciais. “Quem diria que, mais de 30 anos depois, os brasileiros e brasileiras precisassem ir às ruas para defender Diretas Já. A voltar a defender o direito de eleger um presidente da República”, disse Guilherme Boulos, coordenador do MTST.

Nenhum comentário: