sábado, 25 de novembro de 2017

COM GÁS LACRIMOGÊNIO: "Grevistas são "convidados" a desocupar a SEPLAN(Secretaria de Planejamento e Finanças)"

Servidores da saúde e da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), em greve há duas semanas, foram retirados pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar do prédio da Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan) no início da noite desta sexta-feira, 24.
A reintegração da secretaria foi determinada pelo juiz Bruno Lacerda Bezerra, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, atendendo a um pedido do Governo do Estado. Os servidores tomaram conhecimento da determinação do magistrado por volta das 17h, mas, em assembleia, se recusaram a deixar o prédio. Cerca de 1h depois, a PM foi acionada e, com gás lacrimogêneo, expulsou os manifestantes.
A ocupação na Seplan pelos servidores havia sido iniciada na quarta-feira, 22. Em greve desde o último dia 13, os funcionários públicos protestam contra os atrasos salariais. A intenção das duas categorias é pressionar o Governo do Estado a estabelecer um calendário fixo de pagamentos para o funcionalismo, que recebem salários em atraso há quase dois anos.

Nenhum comentário: