sábado, 25 de novembro de 2017

FÁTIMA BEZERRA: "Governo patrocinou um espetáculo deplorável ao expulsar grevistas"

Nota da senadora Fátima Bezerra:
"A senadora Fátima Bezerra lamenta e externa o seu repúdio à postura truculenta do Governo do Estado, que por meio de ação judicial conseguiu expulsar do Centro Administrativo o movimento grevista dos docentes da Uern e dos servidores da Sesap.
Em vez de dialogar e de construir uma alternativa que pudesse atender às reivindicações dos grevistas, o governo optou por uma saída autoritária, ingressando na Justiça Estadual com um pedido de reintegração de posse do prédio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan), onde resistiam os trabalhadores desde a última quarta-feira, 22. Eles buscavam, através de um movimento legítimo, negociar um calendário de pagamento dos salários da categoria.
Apesar dos apelos que fizemos, do deputado Fernando Mineiro, da vereadora Natália Bonavides, dos Sindicatos e entidades representativas, não houve qualquer avanço nas tratativas. O governo mais uma vez se mostrou inábil e optou pelo uso da força, quando poderia dialogar. Aos servidores foi dada a única opção de desocupar o prédio. E ainda assim houve uso de força policial e a ameaça de que, caso houvesse resistência, seriam arbitradas pela própria Justiça multas impagáveis às entidades que representam os servidores. O Governo patrocinou um espetáculo deplorável, onde sobrou desrespeito, autoritarismo e faltou diálogo e capacidade de mediação. A sociedade não compactua com isso.
Mas os servidores da Uern e da Seplan não estão sozinhos. A greve continua, a resistência continua, e nós seguiremos nossa luta incessante em defesa da dignidade dos trabalhadores, pelo pagamento dos salários, pela liberdade de expressão e de luta."

Nenhum comentário: