segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

NOVELA: "Beto Rosado consegue decisão importante no TSE, mas Mineiro ainda continua deputado eleito"

O deputado federal Beto Rosado conseguiu nesta segunda-feira (17) uma decisão importante no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgue novamente o registro de candidatura de Jorge Mussi Kericlis Kerinho com todos os documentos anexados. Por enquanto, Fernando Mineiro continua como deputado federal eleito, mas essa medida pode ajudar a ser considerada a cadeira deputado eleito nas eleições desse ano para Beto Rosado.
O ministro Jorge Mussi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acolheu o recurso de Kerinho reconhecendo que ele entregou toda a documentação no prazo, anulou o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que negava o registro de candidatura de Kerinho (PDT) e determinou que o TRE volte a julgar o registro de candidatura. Só que dessa vez, com todos os documentos que foram anexados.
A efeito prático, a medida ainda mantém Mineiro como deputado eleito. Só que, se o TRE decidir votar pela manutenção do registro de candidatura a partir da análise de todos os documentos, todos os 8.990 votos de Kerinho passam a ser contabilizados e Beto Rosado passa a assumir a vaga, porque a coligação dele passa a ter a maior sobra em relação a do PT. Retirando, assim, o mandato de Mineiro.
Agora a defesa de Kerinho volta as atenções para o TRE que poderá colocar um ponto final na novela julgando, novamente, pelo deferimento ou não do registro de candidatura.
Blog do BG

Nenhum comentário: