quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Em reunião com FETARN, Francisco do PT diz que a proposta apresentada pelo governo ataca direitos conquistados: "Isso é algo que não podemos permitir"


O deputado eleito Francisco do PT se reuniu, nesta terça-feira (22), em Natal, com representantes da FETARN, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte, para discutir temas que têm preocupado a categoria, a exemplo da Medida Provisória 871/2019, também apelidada de “MP do pente fino”. 

A Medida tem como justificativa a revisão de benefícios já concedidos pelo INSS, além tornar mais burocrática a concessão de novos. “A proposta de reforma como tem sido apresentada pelo novo governo, ataca direitos conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Isso é algo que não podemos permitir”, disse o parlamentar ao afirmar o compromisso dele de lutar em favor da categoria.

Durante a reunião também foram conversadas propostas de políticas de apoio à agricultura familiar, além da importância da união de forças para garantir a conclusão da Barragem de Oiticica, considerada a maior obra de segurança hídrica realizada no estado. 

Francisco reforçou o apoio a categoria e colocou o mandato a disposição da federação e da luta em defesa da agricultura familiar do Estado.





Nenhum comentário: