segunda-feira, 15 de novembro de 2021

PESQUISA BG/SETA/SENADOR: "Garibalde lidera corrida"


A pesquisa do instituto Seta quis saber do eleitor potiguar a intenção de voto para o Senado Federal. Nesse quesito, foram levantados números espontâneos e estimulados. No cenário estimulado, em que o eleitor tem acesso a uma lista em forma de rodízio com todos os nomes dos pré-candidatos, o ex-ministro e ex-senador Garibaldi Alves Filho lidera com a preferência de 17,9% dos eleitores.

Ele é seguido pelos ministros: Fábio Faria com 9,6%; e Rogério Marinho com 8,7%. O atual ocupante da cadeira de senador Jean Paul Prates aparece apenas em quarto com 6,9% das intenções de voto. A frente apenas do empresário Haroldo Azevedo, se levada em consideração a margem de erro como ponto de referência.

O Blog do BG, em parceria com o instituto Seta, divulgou hoje mais uma rodada de pesquisas eleitorais de olho nas eleições de 2022. A pesquisa do instituto Seta, divulgada pelo Blog do BG, foi realizada entre os dias 9 e 11 de novembro com 1500 entrevistados de todas as regiões do Rio Grande do Norte. O intervalo de confiança é de 95% com margem de erro de 2,9% para mais ou para menos.




Nenhum comentário: