quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

"MDB conversa sobre aliança com PT e com o PSDB" diz Garibaldi


O ex-senador Garibaldi Alves Filho (MDB) confirmou que o presidente do MDB no Estado, deputado federal Walter Alves, continua conversando com a cúpula do PT sobre uma aliança política entre as duas legendas no Rio Grande do Norte. 

Em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta terça-feira 22, Garibaldi disse que a governadora Fátima Bezerra (PT) tem total liberdade e liderança política para escolher quem quiser para compor uma chapa majoritária.

“Estamos em negociações. Ainda não posso confirmar que tenha nada 100% fechado com o PT ou qualquer outro partido”, enfatizou o ex-senador, admitindo, sem entrar em detalhes, que o MDB também está em processo de diálogo com o PSDB, legenda liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira, tido como a aposta da oposição contra a reeleição de Fátima.

Questionado sobre a possibilidade de Fátima Bezerra ter optado em definitivo por caminhar com o presidente do PDT no Estado, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, em vez de seguir com aliança com o MDB, Garibaldi Alves Filho afirmou: “a governadora tem toda a liberdade e liderança política para escolher quem ela quiser e não pode ser alvo de censura da minha parte”.

Embora pareça cada dia mais provável a aliança PT-PDT para as eleições deste ano, o ex-senador garantiu que sua relação com Carlos Eduardo Alves está boa, mas que prefere não opinar sobre as articulações entre os dois partidos no Estado. “Não quero falar sobre isso. Não quero fazer nenhuma apreciação quanto a isso. Não sei, não me aprofundei sobre o assunto. Estou bem com ele”, ressaltou.

AgoraRN



Nenhum comentário: