terça-feira, 7 de novembro de 2017

CURRAIS NOVOS: "Prefeitura reduz em quase 100% os casos de dengue"

Após um grande esforço realizado pela Prefeitura de Currais Novos desde o início deste ano, o município conseguiu reduzir o índice de notificações de casos suspeitos de dengue em 92,43% com relação ao mesmo período de 2016, onde no ano passado foram notificados 2.642, e neste ano de 2017 até esta semana epidemiológica foram 200 casos. 

De acordo com a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Verônica Dantas, “as mobilizações foram fundamentais para esta redução”. 

“No mês de outubro, por exemplo, foi realizada uma mobilização de combate ao mosquito aedes aegypt que envolveu as secretarias de assistência e educação e as Unidades Básicas de Saúde que realizaram diversas ações de conscientização nas escolas”, afirmou. 

De acordo com dados das últimas semanas epidemiológicas, que correspondem ao início do mês de outubro até este início de novembro, foram notificados 7 casos suspeitos de dengue. 

Outro dado importante da Vigilância Epidemiológica Municipal é que apenas 1 caso de Chikungunya foi notificado este ano em Currais Novos, enquanto que em 2016 foram notificados 800 casos.

No dia 12 de janeiro a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde lançou o “Plano de Contingência Contra as Arboviroses – Dengue, Zyka e Chikungunya”, que tem entre as estratégias de ação os mutirões de limpeza nos bairros e o trabalho assistencial, ambiental e educacional.

Fonte Blog do Geraldo Jr.


Nenhum comentário: